,

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Farinha de Minhoca

Farinha de Minhoca

É um extrato seco de proteínas que atinge concentrações em um percentual em torno de 64% a 70%. A sua forma foi elaborada de tal maneira que os aminoácidos que compõe as proteínas encontram-se isolados e independentes. Os aminoácidos são diretamente absorvidos pelo trato intestinal, ocasionando aumento de massa alimentar e, por consequencia, menor absorção.

Para que o organismo poss usar e sintetizar as proteínas de modo eficaz, todos os aminoácidos essenciais devem estaqr presentes nas devidas proporções associadas à sais minerais e vitaminas.

Uso na alimentação:

A Farinha de Minhoca vem sendo incorporada nas rações para todos os tipos de animais e em todas as fases, como os suínos, caprinos, bovinos, equinos, chinchilas e outros animais. São recomendados 1/2 grama para cada 50Kg de peso do animal. Em larvicultura, recomendamos 1% em larvas, 2% em pós-larvas e 3% em camarões e lagostas. Já na piscicultura, a Farinha de Minhoca é muito utilizada para o fortalecimento dos alevinos, evitando doenças e estresses.

Utilização:

Recomendamos usar uma pequena porção diretamente na água dos aquários e tanques, diariamente, bem como na formulação do Patê de Gordom. Ela tem uma grande influência no aparelho reprodutor das fêmeas dos peixes e dos pássaros. Criadores de Curiós e outros pássaros usam muito na farinhada deles e com sucesso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares