,

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Spirulina

A Spirulina é uma microalga 100% natural. Com 75% de proteína, rica em vitamina A, Ferro, Cálcio, Fósforo, Magnésio e em micromineraisextrememente importantes para a nutrição de um modo geral.

Contém a clorofila A, carotenóides e pigmentos azuis, possuindo alto índice de digestibilidade com uma absorção de 85%, além de ressaltar as cores dos animais.

Deve ser polvilhado diretamente na água e,de preferência, nas borbulhas para se espalhado bem em todo o aquário. Ministrar este procedimento três vezes por semana, continuamente, de modo que a água continue cristalina.

Deve ser guardado em pote escuro para não sofrer influência da luz.

A cianobacteria Spirulina Máxima é encontrada na natureza nos mares alcalinos, também pode ser cultivada em laboratório com água sintética, onde é filtrada, desidratada e micronizada até formar um pó esverdeado. Por algum tempo foram classificadas como Fitoplancton ( microalgas ).

Este alimento com 72% de proteína ( M. Umida ) é utilizada na composição de diversos alimentos industrializados para consumo humano. A NASA à utiliza como parte da dieta dos astronautas.

Não existe organismo unicelular no mundo que seja mais completo, contenha todos os nutrientes essenciais, capaz de manter a vida sem necessidade de outro alimento.

A Spirulina fornece vitaminas, muitos minerais, aminoácidos, carboidratos e enzimas. Tem mais proteína qua qualquer outro alimento.

Modo de uso:
1- Polvilhe na superfície da água próximo às bolhas de aeração uma pequena quantidade de modo a manter a água cristalina;
2- As bolhas de aeração irão misturar a spirulina na água;
3- Lembre-se de que seus peixes são "filtradores" e assimilarão a spirulina;
4- Este complemento alimentar não substitui a ração balanceada;
5- Administrar três vezes por semana.

Brinde: 10g de farinha de artêmia em qualquer valor de compra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares